Thursday, November 8, 2012

Bye Bye mamadeira.....e chupetas!!!!



Semana passada resolvemos tirar a mamadeira do Vitor. Fomos ao dentista, e ela disse que nesse momento era melhor começar pela mamadeira, e que ele poderia usar a chupeta por mais algum tempo, e que por ter uma irmazinha que usa, não faria diferença uns meses a mais.

Lá fui eu atrás de um copinho interessante e de uma história mais interessante ainda!!! Optei por um copinho do "Cars", que só achei mesmo pela internet. Ele amou e logo que chegou já queria usar.

Eu e o Má inventamos a história da "Fadinha da mamadeira", e explicamos que ele já era um menino muito grande e não precisava mais da mamadeira e que a fadinha traria um presente para ele e iria levar as mamadeiras para outros bebezinhos que estavam precisando. Depois de uns 3 dias, compramos o Buzz Lightyear que ele tanto queria, deixei na porta, toquei a campainha e sai correndo para abrir junto com ele.....vocês imaginam uma criança feliz? Multiplique isso por 10. Ele ficava falando o tempo todo que a "fadinha" tinha trazido o Buzz para ele!!!! E quando chegou a hora de dormir, o Má disse para ele que quando ele estivesse preparado, ele poderia dar as chupetas para "fadinha" e ela traria outro presente para ele......e nessa mesma noite ele disse: "aqui papai, pode pedir para ela vir buscar!!!!"

E assim, como num piscar de olhos, nosso menino cresceu, amadureceu, e por si próprio percebeu que ele não precisava mais daqueles objetos de "bebês" (como ele mesmo diz)....virou menino grande!!!!

E nós....ficamos muito felizes por termos esperado o momento dele e por não termos apressado o que um dia sabiamos que iria acontecer!!!

No dia seguinte, amarramos as chupetas em balões e ele mesmo foi na janela e soltou.....estava todo feliz!!!!!

Bjos

3 comments:

  1. Re!adorei a forma como vocês fizeram!ainda mais acompanhando essa fase de vitor x chupeta!
    Parabenssss foi sucesso!!
    As fotos do halloween estão incríveis!a nina linda de abelinha e o vitor já tá com cara de moleque!muito fofos os 2!!saudadesss

    ReplyDelete
  2. Ai amiga que máximo...me emocionei!
    A gente como mãe sabe a importância de esperar o momento certo e não apressar eles para nada, né? Isso é tão importante e ficamos tão orgulhosas e "bobas" quando percebemos que nossos bebês estão crescendo!!
    Amei a idéia de vcs e vou fazer igual quando chegar a hora do Diegão!!! rsrsr
    Muita muita muita saudades de vcs!! Muita mesmo!!
    Beijos Te amo

    ReplyDelete
  3. Emocionante!!!! Esse Vitor é lindo em todos os sentidos!! Parabéns Amiga, admiro muito a linda família que você construiu!

    Amo vcs!

    Bila

    ReplyDelete